terça-feira, 30 de setembro de 2008

Se... (24/09/2008)

Hoje sempre nos perguntamos e se...? A verdade é que as decisões foram tomadas e os caminhos seguidos, onde nessa estrada não existe volta e nem o para sempre. Tudo é apenas criado por nossas mentes para idealizar um ambiente que pareça mais confortável e isso incrivelmente se transforma em nosso mundo de sonhos e mais tarde na temida ilusão.
A ilusão que a alguns leva à loucura, outros à felicidade e muitos a lugar algum. Uma hora a proteção de seu mundo perfeito acaba e você é obrigado a voltar à realidade, para seu mundo frio e sombrio. Essa decisão torna-se árdua, o que provoca em algumas pessoas uma aversão a realidade o que faz com que muitos vivam na perfeição, porém estes jamais assumem a sã consciência novamente.
Resta-nos imaginar como seria se tivéssemos feito a outra coisa ou escolhido o outro caminho, infelizmente a vida é feita de uma mão só, a de ida, durante esse percurso cruzamos com várias pessoas, onde acreditamos que estaríamos ali lado a lado até o fim, outra ilusão, o para sempre é extinto aos poucos e descobrimos lentamente o que seria a verdadeira vida.

2 comentários:

João Guilherme disse...

Imfelizmente tudo que podemos fazer é tentar escolhoer certo, já que o que foi feito não se pode mudar, mes é esse vai volta entre a realidade e ilusão que chamamos de vida não cabe a nós questionarmos nossas escolhas e sim tentar viver o melhor posivel com a que tomamos.

bjs

O diário de minha vida. disse...

Eu bem que fico oscilando entre a realidade e a ilusão. As vezes a realidade é muito dura então é ai que procuro a ilusão de que tudo vai melhorar. E isso acaba amenizando a dor.
Então se for para escolher fico com as duas.