segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Chuva

Ela caí,
lava minha alma
faz-me esquecer das tristezas
e coloca paz e esperança em meu coração.
Eu,
talvez mais uma entre os demais
observo a chuva cair
sob a luz do luar.
A lua,
que sempre me acompanha
onde quer que eu vá
onde quer que eu esteja.
As lágrimas,
que insistem em escorrem pelo meu coração,
os meus olhos já secaram
porém meu coração continua a lamentar.
A vida,
pequeno curso onde a pessoa se descobre
descobre aos outros e a si mesmo
tentando-se manter viva procurando algum objetivo para tal escolha.
A solidão,
local para escolher seus caminhos
encontrar seus limites
e uma paz para seu corpo e mente.
Amor,
querido por muitos
odiado por outros
pode causar destruição e uma plenitude inabalável.
Ilusão,
criação de um lugar seu
marcado por seus erros e medos
um dia ela cairá.
Vingança,
ato inconsequente
que faz você sentir-se bem pior
um dos piores erros da humanidade.
Racionalidade,
nem todo ser humano é racional
para ser racional é preciso ter consciência de seus atos
e preservação do meio em que vive.

3 comentários:

João Guilherme disse...

A chuva, sempre despertando os sentimentos mais profundos e verdadeiros que há em nós.dedquxb

O diário de minha vida. disse...

Eu estava meio afastada porque tinha viajado. Mais já to de volta.
Poxa vida! De onde vem toda essa inspiração? Muito lindo!
Beijos!

Miiiih♥ disse...

axo q tu fez esse post p/ mim inconscientemente!

ahhhhhhh..a chuva!
é perfeita!!
e cá entre nós, melhor q fikar olhando a chuva cair eh tomar banho de chuvaaaa1 naum tem coisa melhor!! detalhe: o céu tem q estar preto! e tem q ter trovao! combinaçao perfeitaaa!

dias de sol me dá sono!!argh!
e axo q naum nasci p/ morar aki em manaus!!