quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pecado

Em um de meus sonhos eu me via perdida, circundada de coisas sem sentido e um vazio insuportável. A minha frente estava um livro com nomes de pessoas totalmente desconhecidas para mim, atrás de mim passavam as vozes de desespero, amparo e as cartas escritas por mim mesma. Ao abrir o livro via fotos, minhas com várias pessoas, em todas as folhas, por todos os lugares, mas quem eram aquelas pessoas para mim? Nas legendas estava apenas escrito amigos e ao final eu percebia que riscara essa palavra de todas as fotos, lágrimas tocaram as páginas, toquei minha face e surpresa percebi que não eram minhas, ao olhar para cima vejo alguém parado acima de mim.






- Quem é você? - perguntei a mulher.

- Eu sou você - respondeu-me.

- Isso é impossível, você está sangrando. está mal trajada. E eu estou aqui. - disse eu indignada.

- Eu sou você por dentro. O alguém que você não quer enxergar, eu sou fruto da sua inveja, luxúria, ira, avareza e sua soberba. - falou-me calmamente.

- Você está louca, eu não sou assim, eu não pertenço a esse mundo. - falei levantando-me

- Estranho não é? Nessas horas todos somos santos, nunca temos nada haver com nada nem ninguém. Quer saber quem são essas pessoas das fotos?

- Sim

- Eram seus amigos, no tempo que teu coração era puro, no tempo que não tinha se entregue aos prazeres da vida. Você se afastou de todos usando teus pecados, humilhou, pisou nessas pessoas e mais uma vez foi vitima de suas próprias decisões, vitima de seus próprios pecados, dizes que foi apunhalada pelas costas e eu te pergunto não mereceste?

- Nunca, eu jamais fiz isso, nem conheço essas pessoas. Eu jamais cometi nenhum erro sempre fui perfeita.

- Ai está seu erro, buscava a perfeição sem importar-se com os outros, não é legal subir de cargo as custas de outros? Após seu sucesso humilhar seus subordinados? Trata-los como animais? Será que você gostaria de ser um cachorro?

- Pare com isso, isso é mentira.

- Ninguém gosta de ouvir a verdade e para pessoas como você só há um destino você se tornará alguém como eu, sem rumo, sem direção e no fim de sua vida só existe um lugar em que te aceitarão, o lugar de onde eu sai para te alertar o inferno.

- Mentira! - gritei e ao perceber estava sozinha novamente, tudo havia sumido e um breu havia dominado o lugar.





As paredes começaram a ser pintadas de um vermelho vivo, de meus olhos escorriam lágrimas pretas e minha única saída era gritar, eu gritei ate ficar sem voz e ao observar estava em meu quarto, escuro, frio, sem ninguém, o album estava lá ao meu lado e dentro dele não haviam fotos, apenas podiam ser vistas legendas de amizade e amor. Perguntei-me onde estava tudo, onde estavam meus amigos e ali cheguei a conclusão que os havia perdido para sempre e que meu futuro não muito longe era seguir o anjo.

3 comentários:

O diário de minha vida. disse...

Não me diz que isso foi um sonho de verdade! Fiquei toda arrepiada!Ui!

kary disse...

Parte dele sim xD

João Guilherme disse...

Ual... sem palavras... muito bom é pouco... ótima a história adorei, seja lá de onde tenha vindo a inspiração espero que haja mais.
Parabéns