quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Home

Minha vida parecia começar ali, era como se eu tivesse renascido com uma missão.

- Eu me sinto como se estivesse em casa - disse eu ao anjo.
- E você está, afinal esta de agora em diante é seu mundo, e posso estar precipitado, mas levarte-ei à minha casa, que logo logo passará a ser nossa.

Eu continuei andando com ele e percebi que suas já não estavam mais ali.

- Onde estão suas asas? - o perguntei.
- Elas apenas se manifestam quando eu preciso de velocidade, não vejo nenhuma utilidade agora.
- É divertido?
- O quê? - disse ele virando-se para mim.
- Voar.
- Depende - disse continuando a andar - tem vezes em que me sinto livre, mas em outras queria ser apenas normal. Bem vinda - disse-me ele parando defronte a uma casa.

Aquela era a casa mais bonita que eu já tinha visto, parecia um palácio em alguns traços, detalhes em branco e dourado e era imensa comparada a outras que eu havia visto.

- É linda.
- É eu sei, venha entre - disse-me abrindo o portão e dando-me passagem - a partir de hoje ela também é sua.

Entrei observando cada detalhe da casa parando no que parecia ser a sala de estar.

- Quer beber alguma coisa?
- Um pouco de água estaria ótimo.
- Sente-se - disse apontando-me o sofá e saindo logo em seguida.

Observei os objetos, a forma como eram arrumados, as cores, mas uma coisa me pertubava, a falta de fotos. Quando percebi ele estava parado à minha frente com um copo.

- Obrigada - disse eu bebendo o líquido contido no copo e vendo-o sentar ao meu lado - Anúbis?
- Sim?
- Eu poderia lhe fazer uma pergunta?
- Claro.
- Por que não há fotos?
- Esse é um mundo em que não se guarda o passado, apenas aproveita-se o presente e vive-se o futuro.
- Mas você não tem saudade de nada?
- Eu não me lembro de nada que tenha ocorrido antes dos meus 16 anos e nessa época eu já vivia aqui.
- Não se sente solitário?
- Eu me acostumei assim, mas agora posso ter uma alegria.
- Qual?
- A sua presença.
- Estás tão certo de teu amor por mim?


------------------Continua-------------------------------------

Um comentário:

O diário de minha vida. disse...

Nossa que romântico! Quem não quer ter um anjo a sua disposição e ainda apaixonado!