quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Urgenteeeeee - Horizontes Cruzados

O Lançamento do Livro Horizontes Cruzados foi um sucesso, noite de grande agitação, agradecemos a Profª Alzanira por levar adiante esse grande sonho de todos nós, de termos nossos poemas, crônicas e contos publicados.
Esse era uma noite esperada por muitos e não pude deixar de esconder minha ansiedade, a noite de autográfos foi maravilhosa e iniciamos aqui a chamada para o lançamento da 2ª Edição que está agendada para ano que vem.

Interessados em adquirir a 1ª Edição estamos tomando as providencias para disponibilizar o link para download.

Ali nós engravidamos de felicidade e fizemos amor com as palavras, encaminhados pelas mãos dessa não so professora como também tornou-se uma amiga para todos, nascia como fruto Horizontes Cruzados.

Home

Minha vida parecia começar ali, era como se eu tivesse renascido com uma missão.

- Eu me sinto como se estivesse em casa - disse eu ao anjo.
- E você está, afinal esta de agora em diante é seu mundo, e posso estar precipitado, mas levarte-ei à minha casa, que logo logo passará a ser nossa.

Eu continuei andando com ele e percebi que suas já não estavam mais ali.

- Onde estão suas asas? - o perguntei.
- Elas apenas se manifestam quando eu preciso de velocidade, não vejo nenhuma utilidade agora.
- É divertido?
- O quê? - disse ele virando-se para mim.
- Voar.
- Depende - disse continuando a andar - tem vezes em que me sinto livre, mas em outras queria ser apenas normal. Bem vinda - disse-me ele parando defronte a uma casa.

Aquela era a casa mais bonita que eu já tinha visto, parecia um palácio em alguns traços, detalhes em branco e dourado e era imensa comparada a outras que eu havia visto.

- É linda.
- É eu sei, venha entre - disse-me abrindo o portão e dando-me passagem - a partir de hoje ela também é sua.

Entrei observando cada detalhe da casa parando no que parecia ser a sala de estar.

- Quer beber alguma coisa?
- Um pouco de água estaria ótimo.
- Sente-se - disse apontando-me o sofá e saindo logo em seguida.

Observei os objetos, a forma como eram arrumados, as cores, mas uma coisa me pertubava, a falta de fotos. Quando percebi ele estava parado à minha frente com um copo.

- Obrigada - disse eu bebendo o líquido contido no copo e vendo-o sentar ao meu lado - Anúbis?
- Sim?
- Eu poderia lhe fazer uma pergunta?
- Claro.
- Por que não há fotos?
- Esse é um mundo em que não se guarda o passado, apenas aproveita-se o presente e vive-se o futuro.
- Mas você não tem saudade de nada?
- Eu não me lembro de nada que tenha ocorrido antes dos meus 16 anos e nessa época eu já vivia aqui.
- Não se sente solitário?
- Eu me acostumei assim, mas agora posso ter uma alegria.
- Qual?
- A sua presença.
- Estás tão certo de teu amor por mim?


------------------Continua-------------------------------------

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

New World

Eu parecia mais perturbada a cada dia, aqueles inexplicaveis sonhos de certa forma me assustavam, eu passara a pensar mais na minha vida e em minhas atitudes apos o ocorrido, mas ainda me faltavam respostas: Que trono? Herdeira de quem e de quê na verdade ? e a pergunta que mais me rondava que destino era aquele do qual o anjo e a mulher me falaram ?
Eu esperei semanas e dias inteiros pela continuaçãodo sonho, porém as respostas não vinham e eu me tornava mais ansiosa. Os vestigios e pedaços dos sonhos ainda resvaleciam na minha mente e o que eu mais queria era que o destino se completasse definitivamente. Porém eu preferiria não ter pedido a continuidade daquilo.
Era como um sonhos qualquer onde tudo não passava de coisas abstratas, aquilo começava a me incomodar a mistura de cores e a inexistencia de coisas sólidas. Até que o inesperado aconteceu, fui lançada contra o chão e um peso enorme estava sobre o meu corpo, minha costela parecia que a qualquer momento ia partir-se e ouço uma voz de extrema autoridade atras de mim.

- Deixe-a
- Mas, ela tem que ir.
- Diga a ele que foram ordens minhas e suma da minha frente.

Assim aos poucos eu senti o peso diminuir ate que tivesse sumido completamente, tentei me erguer e vi que meu corpo não obedecia mais aos meus comandos, foi quando senti uma mão em minhas costas e palavras pronunciadas em uma linguagem que eu não entendia. Aos poucos a dor em minha costa diminuia e eu consegui me erguer ao virar para olhar quem era o homem não havia mais ninguem lá.
Ao virar para a frente estavam o anjo, a mulher e um homem que eu percebi ser o dono da voz, o anjo sorriu para mim, a mulher fez uma cara de enterro e o homem mostrou-se imparcial ao me ver.

- Já não seria a hora certa? - falou o anjo em direção ao homem.
- Não ela ainda não esta pronta, porque você esta tão ansioso hein? - falou homem.
- Parece que já esperei tempo o suficiente por minha esposa - respondeu o anjo.
- Então espere mais um pouco - disse a mulher.

Eu observei tudo aquilo e sabia que tinha de tomar alguma decisão, fazer algo e aquela era a hora de me pronunciar.

- Eu estou pronta - falei em meio tom olhando fixamente para o anjo.

Ao ouvir isso percebi reações totalmente diferentes vindas dos três, a mulher começou a chorar, o anjo abriu um enorme sorriso e o homem aproximou-se de mim parando a minha frente.

- Você tem certeza do que quer? - disse-me ele
- Absoluta - respondi.
- Bem pode começar - disse virando-se ao anjo e saindo com a mulher.

O anjo olhou fixamente para mim e deu-me sua mão. Eu a segurei levantando-me dali olhando em seus olhos eu via o brilho do seu olhar e a felicidade a explodir.

- Para onde vamos? - perguntei-o
- Para nossa casa, e para você um novo mundo - respondeu-me ele



---------------Continua-----------------------------

domingo, 4 de outubro de 2009

Dreams of dragons

Muita coisa se passou por minha cabeça após aquele estranho sonho, eu vi pessoas chorarem, gritarem por seu sofrimento e tudo o que eu tinha vontade de fazer era rir. É eu sabia que com isso eu apenas confirmava meu caminho ao lado do anjo, porém havia algo naquele mundo que eu gostara, algo que seria capaz de tudo para não perde-lo, essa coisa se resumia apenas em meus sonhos. Por mais loucos que fossem, por mais dolorosos eu me divertia, eu gostava da dor, da solidão, as emoções eram tantas que não poderia distinguir o que eu suportava e o que já não dava mais.
Até que duas semanas depois uma sensação me invadiu, eu descobri algo que achei não existir: o medo, não eu não tinha medo de morrer já considero um processo natural, mas eu fiquei com medo de tudo, de todos, não medo dos vivos e sim o medo provocado pelos mortos e por minhas ilusões e foi numa noite qualquer que eu fui visitada novamente, dessa vez por algo que eu achava não existir.


Estava sozinha dessa vez no escuro, as arvores começaram a aparecer aos poucos, mortas, sem vida, sem folhas, o caminho de terra batida coberto de folhas secas que ao serem pisadas faziam um extremo barulho, como um grito desesperado de socorro. Os sons começaram a surgir, o barulho dos corvos que agora me cercavam, as montanhas se formavam a minha frente e ao meu lado eu vi passar um cavalo branco, que parou e me fitou calmamente, senti um enorme vento e ao olhar para trás vi um dragão, uma mistura de vermelho e cinza, acima dele estava outro anjo, de asas negras e um lindo semblante que demonstrava alegria, ele pronunciou algo inteligivel e levantou voo em cima do dragão. Ali eu percebi o perigo iminente e fui tomada pelo medo, ouvi um relincho vindo do cavalo e ali estava minha única saída. Subi no cavalo e comecei a correr sentindo o vento cortante em meu rosto e o anjo com o dragão a me perseguir, eu via ele se aproximar cada vez mais e eu tentava ir cada vez mais rapido ate que ele sumiu, subi em uma montanha rochosa e ao chegar ao topo vi algo vir em minha direção, o dragão, o anjo e eu não tinha para onde correr, descobri em minha mão uma estranha espada, empunhei-a e avancei em direção ao anjo, quando a lâmina tocou seu corpo eu vi raios iluminarem o ceú, as nuvens se tornaram de um tom escuro em conflito com o azul. E finalmente tudo se escureceu, o cavalo agora tinha pêlo preto, olhos vermelhos e derrubou-me de cima dele, o anjo desceu de seu dragão e andava em minha direção, eu percebi o corte que fizera em meu braço e que agora sangrava enquanto o local em que o tinha acertado nada havia. Ele retirou sua capa e ali pude ver seu corpo, parecia de um humano qualquer um simples mortal, em suas mãos carregava um cálice, eu tentava recuar e não havia para onde ir.



- Você já fugiu demais de seu destino, és apenas uma mortal - disse-me ele.
- Que destino? - o perguntei
- Servir ao seu criador, a quem deves total lealdade.
- Eu não tenho nenhum criador.
- Sim você tem, so não sabes ainda da existência do mesmo, ele prefere que você goze um pouco mais de tua vida humana. Uma pena que não posso contraria-lo.
- E se pudesse, o que tu farias?
- Tornaria-te minha esposa. Um pecado não ter me apresentado, Anúbis. Qual a sua graça?
- Vivian.
- Um nome impróprio para sua missão, mas não cabe a mim decidir nada aqui. Vim apenas cumprir o que ele me pediu.
- E qual sua missão agora?
- Quero apenas um pouco de seu sangue, não se preocupe te manterei viva, aliás tu és herdeira do trono e minha futura esposa.
- Não lembro de ter aceitado nada disso.
- Não cabe a você decidir, não poderás mudar o destino.


Falando isso ele avançou em minha direção, parou a meus pés e me tomou em seus braços. Usou o cálice para pegar o sangue que escorria de meu braço e depois de um tempo ali, ele o retirou fazendo o cálice sumir totalmente. As emoções que me dominavam eram totalmente contrárias as iniciais, eu agora sentia-me bem ali, como se estivesse em minha casa, ali nos braços daquele anjo de asas negras eu me sentia acolhida e não tinha mais nenhuma pretenção de sair. Ele olhou em meus olhos, posicionou sua mão sobre meu ferimento e logo a ferida fechou-se olhei espantada para aquele ser ele passou suas mãos em meu rosto, entrelaçando-as em meu cabelo, aproximou seu rosto do meu e deu um beijo em meu rosto, eu sentia aos poucos que perdia minhas forças e a ultima coisa que lembro de ter ouvido era um sussurro em meu ouvido dizendo que logo meu destino estaria completo.

Dessa vez acordei com o raio de sol em minha face, sentia-me um pouco tonta, fraca, mas sabia que tinha que seguir em frente, o anjo não saia de minha cabeça eu repassei aquele sonho umas 3 vezes em minha cabeça antes de levantar-me. E a frase ecoava em minha mente: - Logo seu destino estará completo, porque eu não conseguia esquecer aquilo, aquela voz, aquele beijo? Eu sentia que algo estava a acontecer, mas não podia nem imaginar o quão grande seria em minha vida.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pecado

Em um de meus sonhos eu me via perdida, circundada de coisas sem sentido e um vazio insuportável. A minha frente estava um livro com nomes de pessoas totalmente desconhecidas para mim, atrás de mim passavam as vozes de desespero, amparo e as cartas escritas por mim mesma. Ao abrir o livro via fotos, minhas com várias pessoas, em todas as folhas, por todos os lugares, mas quem eram aquelas pessoas para mim? Nas legendas estava apenas escrito amigos e ao final eu percebia que riscara essa palavra de todas as fotos, lágrimas tocaram as páginas, toquei minha face e surpresa percebi que não eram minhas, ao olhar para cima vejo alguém parado acima de mim.






- Quem é você? - perguntei a mulher.

- Eu sou você - respondeu-me.

- Isso é impossível, você está sangrando. está mal trajada. E eu estou aqui. - disse eu indignada.

- Eu sou você por dentro. O alguém que você não quer enxergar, eu sou fruto da sua inveja, luxúria, ira, avareza e sua soberba. - falou-me calmamente.

- Você está louca, eu não sou assim, eu não pertenço a esse mundo. - falei levantando-me

- Estranho não é? Nessas horas todos somos santos, nunca temos nada haver com nada nem ninguém. Quer saber quem são essas pessoas das fotos?

- Sim

- Eram seus amigos, no tempo que teu coração era puro, no tempo que não tinha se entregue aos prazeres da vida. Você se afastou de todos usando teus pecados, humilhou, pisou nessas pessoas e mais uma vez foi vitima de suas próprias decisões, vitima de seus próprios pecados, dizes que foi apunhalada pelas costas e eu te pergunto não mereceste?

- Nunca, eu jamais fiz isso, nem conheço essas pessoas. Eu jamais cometi nenhum erro sempre fui perfeita.

- Ai está seu erro, buscava a perfeição sem importar-se com os outros, não é legal subir de cargo as custas de outros? Após seu sucesso humilhar seus subordinados? Trata-los como animais? Será que você gostaria de ser um cachorro?

- Pare com isso, isso é mentira.

- Ninguém gosta de ouvir a verdade e para pessoas como você só há um destino você se tornará alguém como eu, sem rumo, sem direção e no fim de sua vida só existe um lugar em que te aceitarão, o lugar de onde eu sai para te alertar o inferno.

- Mentira! - gritei e ao perceber estava sozinha novamente, tudo havia sumido e um breu havia dominado o lugar.





As paredes começaram a ser pintadas de um vermelho vivo, de meus olhos escorriam lágrimas pretas e minha única saída era gritar, eu gritei ate ficar sem voz e ao observar estava em meu quarto, escuro, frio, sem ninguém, o album estava lá ao meu lado e dentro dele não haviam fotos, apenas podiam ser vistas legendas de amizade e amor. Perguntei-me onde estava tudo, onde estavam meus amigos e ali cheguei a conclusão que os havia perdido para sempre e que meu futuro não muito longe era seguir o anjo.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Contradições

Todos os dias
ao nascer do sol
uma nova parte de mim
desperta.

Desperta para o mundo
que eu gostaria de esquecer,
viveria em meus sonhos
os mais profundos.

O que me sustenta aqui
é o calor da tua presença
e a imensidão
dos teus olhos.

Da mais pura e inocente cor,
o verde, que me lembra a esperança,
a gente com essas brincadeiras
consideradas estranhas para outros.

Muitos ao nos olhar
acham que nos odiamos
e isso é completamente o contrario
pois a verdade é que eu te amo.

E eu?
Não sei se você me ama
algum dia eu espero
ouvindo isso de você.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Nem certo nem errado

Certo, errado quem decide?
Cansei de viver como fantoche
Não aguento mais tuas palavras
e muito menos teus mandos e desmandos.

Eu quero me ver livre,
disso, daquilo,
sair desse disse me disse
e me jogar de cara nesse Brasil afora.

Eu quero conhecer novos mundos,
outras pessoas, enjoada de políticos,
pronta a revolucionar
esse modo de viver habitual.

Eu queria era ver tudo novo,
ser exilada como antigamente,
chorar de saudade
e exaltar meu Brasil para voltar.

Gritar os dizeres dos jovens,
criar inúmeras formas de lutar,
cantar letras escondidas
e sair correndo daquele altar.

Viver um mundo livre,
uma vida leve,
dizer que um dia amei
e fui feliz uma vez na vida.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Nada é igual

Os dias vem e vão tudo passa,
passa vida,
passa gente
passa tudo.
Passa vento,
passa dia,
passa noite
e passa hora.
Vida passa,
gente passa,
avião passa
e ainda há o que passar.
Passa mês,
ano passa,
século vira
pra poder passar.
Passa tudo
so não passa
a poesia e esse borrão.

Pra Você

E todas as músicas de amor que eu já fiz,
Eu fiz... pra você.
E todos os filmes de amor que eu já vi passar,
Passaram... pra você.

REFRÃO
É, você tá em todos os momentos que eu vivo
e que eu desejo...
É, você impregnou na minha carne, nos meus sonhos
e agora não tem volta.
Eu preciso te viver...

E todas as flores que eu já vi desabrochar,
Desabrocharam... pra você.
E todos os beijos mais apaixonados que eu guardei,
Estão guardados... pra você (pra você)

REFRÃO

Contam nossa história
de tristezas e glórias...
O poema mais bonito que eu já li.

REFRÃO

E todas as músicas, os filmes e as flores e os beijos...
Pra você.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

I Feel so good today

Quando finalmente tudo se encaixa
e apesar das decisões tomadas com receio pelas consequências,
parece que tudo volta ao seu lugar
as pessoas reaparecem.

E aos poucos,
os meus sonhos são postos em pratica
a vida parece mais alegre
por eu ser eu mesma.

Eu sou doidinha por assumir quem eu sou,
por fazer o que eu acho certo,
por falar o necessário
e por fazer da minha vida um lugar feliz para mim.

Eu percebi que so vive triste quem quer,
sim havia um tempo em que eu me odiava,
eu me corroia
e eu aprendi a viver.

A viver feliz,
do meu jeito
adaptando tudo ao meu caminho
para não deixar nada para tras.

sábado, 15 de agosto de 2009

Superstar

Admiro teus olhos,
seu jeito de se vestir, comportar
os flashes te perseguem
e você corre na direção contraria.

O que me separa de você
a fama, o poder
ou o fato de você não aceitar que eu realmente te amo ?
O que você precisa ?

Para descobrir que eu não quero nada,
não quero seu dinheiro, sua fama
eu só quero teu amor
para que você descubra que eu também te amo.

Vamos fugir daqui e eu te levarei comigo,
fugir dos flashes e dos holofotes
vamos fingir ser pessoas comuns
você quer vir comigo?

Basta uma palavra
e eu te mostrarei o que você nunca viu,
o que você perdeu
ao deixar sua vida ser invadida por eles.

Deixe-me te guiar
te fazer feliz,
te ver cantar para mim
e te ver dormir sem nenhum horário para cumprir,
eu te encosto em meus braços
e te afogo em carícias com as quais você nunca sonhou.

Between

Sentei-me ali na rua escura
observando minha vida passar a minha frente
e eu conseguia apanhar as partes que eu não queria
por mais que eu quisesse esquecer elas vinham.

O ódio é o sentimento mais forte
e ali pude comprovar que era verdade,
as pessoas que eu odiava estavam ao meu lado
e as que diziam me amar se afastavam cada vez mais.

Será que eu conseguiria recordar-me de tudo ?
não, os amores os amigos eu esqueci de tudo
já não lembrava onde eu estava
e nem se eu tinha um lar.

A paciência que eu tive na minha vida
parecia ter se esgotado ali naquele momento,
quando eu descontei em todos a minha raiva ainda contida
e afastei de vez os que ainda sentiam prazer a minha companhia.

Um dos meus maiores rivais me deu a mão
e disse em alto e bom som:
- Bem Vinda a solidão.
Nesse momento tudo acabou.

Me vi envolvida num breu sem fim
eu queria ali aquela luz no fim do túnel
e nada se movia somente minha voz ecoava
senti algo tocar minha pele.

E ao abrir completamente os olhos
me vi ao teu lado,
você com aquela cara de preocupação
me abraçando e eu chorando como uma criança de 7 anos.

Eu tinha medo e todos temos
quem não teme não ama ninguém,
tememos por nossos amigos, por nossas paixões
e por qualquer um que amemos de verdade.

Por isso eu temo muito,
porque uma das coisas que adoro
é a habilidade em conquistar amigos
e mesmo sendo doida como muitos falam
as vezes é isso que atrai alguns até mim.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Lágrimas da Lua

No meu mais profundo ser eu busco uma resposta
a resposta para sua tristeza.
para minhas noites mal dormidas
e para esse pesar que eu sinto ao te ver.

A lágrima que escorre dos teus olhos azuis
parece nunca secar,
cada vez que te olho a vejo
e sua tristeza é algo aparente demais para não se notar.

A cada vez que eu sonho
é com sua face melancolica,
aquela dor transpassada para quem te vê
e o que eu sinto por ti é compaixão.

Minha vontade seria de te abraçar para sempre,
te ver sorrir ao menos uma ultima vez
e se fosse preciso, aliviar tua dor
para sempre.

Em compensação não iria mais ouvir tua voz,
que canta as noites embalando meu sono
como se fossem sinos tocando
misturados a brisa de uma tarde ensolarada.

Qual seria a saida então ?
é impossivel eu te livrar do sofrimento
sem me jogar no mesmo abismo que te tirei ?

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Eterno e Mortal

Tente, por favor tente
me dizer uma única vez que me ama
que me quer ao teu lado
para sempre.

Eu preciso ouvir tua voz,
sentir tua presença, teu toque,
me perder em teus lábios
e dizer que te amo.

Meu perfeito,
o amor eterno eu te prometi
e aqui estou eu para cumprir
o meu sonho.

Te ter para sempre
e nem a distância
é capaz de enganar meu coração
e apagar o que sinto por ti.

Você é o anjo que me visita em sonhos,
sabe intermediar o doce e o selvagem.
Parecemos o bem e o mal
unidos pela primeira vez depois de seculos.

No fundo nos machucamos,
pois nossa ânsia é maior que nosso poder,
eu te quero mais do que eu poderia
e você nunca sabe como me parar.

Eu não busco um limite
e nem você um fim,
nos amamos enquantos podermos
até que o cansaço nos separe.

E eu saberei que aquele
será o ultimo de nossas vidas,
pois eu não suportaria tua ausência
depois de ter provado o mais doce dos beijos.

Quando tu me envolvia,
sim aquele era o paraíso
e eu te mostrava o porquê de te amar
tanto assim.

Sim é minha culpa
a dependência por você,
os sonhos impossíveis
e o nosso amor eterno.

sábado, 18 de julho de 2009

Dias piores

Hão de não existir,
comparados com um em especial.
Aquele em que parece que todos os planos
escoaram pelo ralo.

Tudo vai se perdendo
e não se sabe onde erramos,
o que se perdeu
ou o que deixamos de fazer.

Achando que evitamos novas perdas
e vamos tomando decisões erradas,
eu mesma sei que sou culpada disso tudo
de destruir uma amizade e um amor tão rapidamente.

Duas pessoas perdidas,
que talvez não entendam o que fiz
e agora parece tarde demais
para que eu possa me redimir.

E hoje eu espero que dias assim
não se repitam nunca mais
o dia em que eu acabei com todos os planos
e com a vida de duas pessoas.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Viagem sem volta

A dos meus sentimentos que,
entregam-se a um ser que ha pouco tempo
eu nem sabia existir, tudo que há em mim
já não me pertence, apenas tudo a você.

Eu te ouvi dizer muitas vezes
que jamais seria essa pessoa q és hoje,
a mudança que transformou tua vida
e a minha tambem.

Já não encontrasse sob as sombras da rua
e a neblina se dispersou,
finalmente eu posso te ver
contemplar tua face.

Tua luz ofusca minha visão
e eu pareço estar cega a tudo que occore,
nada mudou tanto assim
você é o mesmo por fora, enquanto me modelas a teu gosto.

E eu deixo vc assim agir,
brincar comigo, dizer coisas banais,
cantar as canções que eu nunca ouvi
e escrever o que nunca senti.

terça-feira, 28 de abril de 2009

3 segundos

Para decidir o que eu vou fazer
se eu irei abrir-me para você
e finalmente direi que te amo
triste revelação.

As coisas passam rapido
e eu talvez esteja atrasada
para dizer isso para você
já não gostas mais de mim.

E eu novamente
acabo solitária
como a ultima flor que desabrochou
em um inicio de Outono.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Caixão

É chegado o momento
da libertação, onde tu
ser encoberto
revela-se a mim
mostra-me tua face
e eu tento te compreender.

Ser,
que a cada dia me surpreende
com coisas aleatórias
ditas ao vento
e que aos poucos juntas fazem todo o sentido do universo.

Revela-se a mim
por qual motivo?
o que queres fazendo isso
fazer com que eu me torne uma semelhante?

Manipulação não funcionará
meu mundo é distante,
eterno, solitário
onde nem você é capaz de achar
o meu verdadeiro sentimento.

domingo, 15 de março de 2009

Revoltas

As melhores coisas da vida são feitas das revoltas
revoltas da vida, como as de personalidade
as loucuras impensadas
que aos poucos tornam sua vida tão especial
e muito mais alegre e deliciosa.
Se
tudo isso não ocorre-se
eu não teria sobre o que escrever,
e nem teria com o que me arrepender
e depois rir de tudo o que passou.

Não me arrependo de nada do que fiz,
do que falei, sei que magoei mitas pessoas,
mas infelizmente foi algo necessário
apesar de nosso elo ter se partido
elas são pessoas melhores.

Assim como aos poucos eu também me torno uma
com raiva de uns e amor por outros,
ouvindo o que não quero e
deliciando-me com as palavras de alguns.

Os que me ajudam a seguir em frente
me dão o apoio que eu preciso
e me largam nas horas improprias
para que eu aprenda a viver sozinha
e cada dia
MAIS FORTE.

terça-feira, 3 de março de 2009

Fatores

Já me perguntei
o que seria necessário para o viver
uma vida de aventuras
ou até mesmo uma calma.

Dentre os fatores em ambas se encontravam
alguns em comum que me chamaram a atenção
os que percebi serem realmente essenciais
e que sem eles não seria vida.

*Aprender a amar;
*Construir grandes amizades;
*Ter conhecimento de si próprio;
*Escrever uma vez na vida ao menos ^^ ;

e outros fatores, porém o que me chamou mais a atenção
e consagrei ser o mais importante foi justamente
TER O HÁBITO DE SONHAR
nos sonhos podemos construir mundos,
futuros, presentes
e planejar coisas que seriam impossíveis.
Para qualquer um pode parecer,
mas para o sonhador nada é impossível
e tudo poderá ser realizado
nem que seja em um dia qualquer.


Eu estava a folhear o caderno de um amigo e achei a seguinte frase
que se encaixa perfeitamente:
" Nunca se deve acordar alguém que está sonhando ".
E parando para interpretar realmente é assim,
pois nos sonhos podemos ser todos e um só ao mesmo tempo.

domingo, 1 de março de 2009

Noite incomum

Aquela na qual meus sonhos e pesadelos são revelados
e no qual tua presença se torna indispensável.
A que me atormenta na luz do luar
e que me engrandece no raiar do dia.

Ela,
que mostra-se oculta,
misteriosa, incomum
e esplêndida.

Algum dia serei eu a razão dos teus sonhos
e a luz que te acorda pela manhã,
pois tu és a razão de meus sonhos
e o acalento de minha alma.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Fim

Ao dormir os nossos pesadelos muitas vezes se manifestam,
muitas vezes de forma tão real
que você é dominado pelo medo da situação
nessa hora deve-se mostrar sua força.

Pois nos nossos sonhos tudo somos capazes
de ser, de fazer e de mudar o que quisermos,
mesmo que não haja mais esperança
ela aparece de onde se menos espera.

O sol algum dia vai aparecer
para tirar-lhe daquele lugar
e te mostrar a beleza
de um grande e belo amanhecer.

Nem tudo é tão simples
e nos resta seguir em frente
não podemos desistir aqui
quando falta tão pouco para chegar.

Chegar ao que sonhei,
ao que eu mais desejei
e o que eu fiz o possível
para que um dia fosse realidade.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Mundo velho

Onde nada passa, nada acaba
e nada parece ter um fim.
Onde tudo é eterno
e a busca por uma saída é cansativa.

Eternas viajens, eternos abraços
e um ultimo adeus sem sentimentos,
uma longa passagem
e uma grande espera nesse mundo infiel.

Infiel à suas regras,
aos seus costumes
e a sua amada e irreal
sociedade.

Que age como meros fantoches
controlados por quem decida sair
em busca de algo seu
e de todos.

Agindo assim seguindo regras,
crenças que são ditadas
por um ser extremo
e divino.

Será mesmo ele que controla tudo
ou pode-se ainda ter escolha?
A divindade consagrada por um homem comum
que um dia decidiu mudar o seu jeito de pensar.

E hoje controla um teatro de fantoches
em que não se vê plateia
apenas os bonecos (a sociedade)
e o manipulador que acredita obter o poder absoluto.



terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

One ( Lamentos de um coração de gelo )

Um unico ser,
uma unica palavra,
um ultimo adeus
e um coração dilacerado.

Ele reconstroe aos poucos
o mundo em que vivia
o sinônimo de perfeição
e união.

Antes o que lhe era privado
estende suas mãos
abrem-se as portas
de um novo coração.

Mudado daquele que você conhecia
mais forte, mais frio,
mais duro
e muito mais ilusionista.

A ilusão que um dia foi criada
dos seus pecados,
suas tentações
e suas injurias.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Despertar / (enter sandman - apocalyptica )

A noite parece despertar em mim
um estranho prazer em escrever
onde meus pensamentos parecem correr contra o tempo
para que eu consiga escrever tudo q penso.

Ela que muitas vezes me acolheu
tirando-me da tristeza e vendo-me ver algo feliz
de alguma forma ela me faz feliz
mesmo estando estática como uma normal.

A felicidade, a inspiração
e o extase que ela me traz é algo inexplicável,
como se meu dia se junta-se ali
e eu fizesse um balanço de meus atos.

A euforia talvez de hoje
deve ser do reencontro
com uma pessoa que achava já não mais lembrar-se de mim
e você incrivelmente achava o mesmo.

A estranha ligação que criamos é algo inaceitavel para alguns
porque nunca nos vimos,
nunca nos falamos pessoalmente
e como essa amizade é tão forte?

A alegria de falar com você é algo único
e você como sempre foi fazendo perguntas discretas
mas que revelavam sua intenção
saber se era eu mesma e se eu lembrava de você.

Alguém como você não se esquece tão fácil
e muito menos esso elo que nos une
como dois verdadeiros confidentes
e com quem talvez eu tenha descoberto tudo.

O valor da confiança, da compaixão
e da fraternidade
você era calado e nunca tinha ouvido falar de mim
e num dia comum você se arriscou.

É hoje vejo que valeu muito a pena
ter te dado a chance de me conhecer como eu sou
e o que me sustenta no mundo em que criamos
é a satisfação de te ter ao meu lado recebendo seu carinho

Instrumento / ouvindo: ( Master of Puppets - Apocalyptica )

O instrumento da percussão
que parece veludo ao tocar meu ouvido
aquele violino que você diz tocar
e embala meu sono.

O sono do qual não queria acordar
onde eu estaria em seus braços
e você me mostraria
a verdadeira música.

Aquela que você diz ter feito para mim
para ver-me dormir
e fazer-me sonhar com coisas
além do normal.

Você aos poucos me transformaria
em parte de sua sinfonia
que se encaixava perfeitamente
aos meus pensamentos.

Muitas vezes mostrando-se incertos
e atacados com verdadeira violência
e em outras sendo suave
como o tocar da brisa em seu rosto.

Mesmo sendo mais uma música
ela se torna a perfeição dos seus atos
e meu sonho é que ela nunca termine
e perdure durante toda a eternidade.





ps: * estou com pena dos dedos dele tocando eternamente (comentário idiota, mas deu vontade desconsidere isso ) * ^^

Pulsação

O pulsar do meu coração
que descontrola-se ao te ver
o ar parece não me pertencer
e ouvir sua voz parece o meu único instinto.

Aos poucos e de uma forma estranha
a pessoa que mostrava-se timida
transformou-se no meu melhor amigo
e posteriormente no dono do meu coração.

Que parece querer sair só de ver
nem que seja ao longe como num dia comum,
ou ao meu lado me apoiando
como você sempre fez.

Porém você não vê isso
e eu tenho que me contentar apenas
com o seu olhar e o calor do seu abraço
quando na verdade queria seu amor.

Isso é algo que pretendo construir aos poucos
pois como você fez comigo
eu ainda pretendo te mostrar
quem eu realmente sou.

E quem sabe um dia
eu verdadeiramente
não obterei
o seu amor.

Cacos da perfeição

Assim a perfeição é para mim
algo frágil, transparente
e totalmente inapto ao mundo
de hoje.

Nada que apresenta-se frágil demais
é apto para viver aqui,
aos poucos eu aprendi essa lição
talvez da pior maneira possível.

A fragilidade aqui não seria medido
pelo ato de chorar, ou mostrar algum sentimento
e sim pela inocência que se carrega
ela com demasia te estraga e ela de menos te faz duro e frio como o gelo.

Como muitas pessoas dizem
do que adiantam sentimentos se nada pode ser feito?
na verdade ai está um grande erro
por que os sentimentos muitas vezes
controlam sua força de vontade e sua garra
e isso acaba se transformando em uma ação.

A ação que poderia mudar sua vida,
sua forma de pensar e ser
hoje o que nos vemos então
são apenas os cacos de muitas coisas
e inclusive da perfeição.

Doce veneno

O veneno que escorre dos teus lábios
em direção a minha boca,
aquele mesmo que você ofereceu a tantas
e que hoje você diz ser eu a eterna.
A única que provará do gosto de tudo
do teu abraço,
do teu beijo
e do teu amor.

Até quando você irá repetir
essas mesmas palavras todos os dias
ou será que eu serei a de hoje
e amanhã se entregará a uma qualquer?

Então apesar destas dúvidas
eu aproveito o presente
onde posso te ter no raiar do meu dia
e observar a lua tentar fazer eu te esquecer.
É algo que já não esta a meu controle
e mesmo que eu queira
eu não suporto imaginar-me sem você
vejo-me sofrendo e a ausência me consumando.

O veneno que um dia eu tanto temi
hoje está em meus braços,
observando seus cabelos negros
e seus olhos verdes
eu não pareço estar mais em meu corpo.
A paixão que você despertou
é algo incondicional
um caminho sem fronteiras
e só o destinos nos dirá se serei eternamente sua.


quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ilusão dos teus braços ♥

Vivendo no mundo que criei
de alguma forma eu
busco a perfeição
dentro dessa ilusão.

A felicidade é esperada
e em seus braços eu esperava,
encontrar a paz e o amor
e isso tudo me mostrou a mágoa e a dor.

A dor da tua perda
e da tua ida,
quando você disse
que tudo era só diversão.

Você ria me vendo chorar
e eu, apesar de tudo,
acreditava que aquilo era amar
como se não houvesse mais sentido.

Sentido pra viver,
entregar-me a outra paixão
vivendo nesse canto escuro
presa nessa deliciosa ilusão.






Depois de tanto tempo sem entrar no meu blog eu finalmente retorno ao meu delicioso hobby
escrever
e ler as lindas criações de outras pessoas
que aos poucos umas se tornaram verdadeiros amigos para mim